domingo, 5 de abril de 2015

Antonietta e a Panna Cotta

Sabe aquele lugar que você estava procurando, no qual você se sente em casa?! Aquele que você entra e se encanta pelo lustre, e então pela atenção aos detalhes da decoração da mesa....

...não bastando, a cozinha está a mostra, eu pude chegar e observar a abertura do duo de ostras que pedimos e os subchefes fatiando finamente os cogumelos do nosso risoto.

Os funcionários, host, metre e garçons, muito atenciosos mas sem frescura, raro hoje em dia!

Nosso pedido foi o mesmo (não muito criativo da nossa parte, mas valeu cada prato) , uma opção do menu do chefe, optamos pelo duo de ostras frescas de Santa Catarina para entrada, com um certo receio admito pedimos o risoto cogumelos (eu faço muito risoto em casa e sou um tanto chata para o ponto do arroz), e acreditem, o ponto estava perfeito, para terminar, panna cotta com molho de frutas vermelhas.

Então o não esperado chegou, uma cortesia da chefe, uma amostra de quatro sabores de sorvete, uma brincadeira para descobrirmos os sabores!

E vai aqui para sua e minha surpresa! Jaboticaba (amo jabuticaba) , tiramissu, chocolate com laranja e gengibre! Uma experiência mais deliciosa dos que a outra!

O meu review? Eu sou uma foodie, que ama panna cotta! O Antonietta tem uma receita da família e tradicional italiana, a Dona Cida a confeiteira da casa, tem um zelo e carinho enorme por todas as sobremesas do restaurante, é a mão mágica responsavél por esta panna cotta!

"Está" foi a melhor textura e delicadeza de uma panna cotta que eu já provei, sem contar a apresentação que divido aqui com vocês!


Este é um "primor paulistano", e sinto que foi a primeira de muitas visitas a Antonietta!

PS: perguntamos se a chefe poderia vir até nossa mesa e ela (Fabiana), simpaticíssima nos presenteou com seus comprimentos e até me passou dicas de como preparar uma boa panna cotta.

Segue o link do restaurante: http://www.antoniettasp.com.br/ 

#possovoltaramanhã? #feelslikehome