segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Quem não comeu mais do que devia nas festas???

Obviamente em janeiro, eu como a maioria das pessoas, paro de comer em exagero. 

Não faço dietas radicais, pois não acredito nelas. Também não paro de beber, diminuo sim mas tomo meu copinho de vinho ou minha cervejinha um dia ou outro, afinal janeiro já é um mês sem natal e familía então tirar toda comida e bebida de uma vez seria um tanto deprimente, rssss.


A minha receita favorita para janeiros é uma de berinjela para aperitivo. Como eu passo a época de festas beliscando o tempo todo, sinto falta disso em janeiro, esta berinjela é de baixa caloria, saudável e gostosa (se tu gosta de beringela, lógico).

Ah, eu sirvo com biscoitos de arroz, ainda mais light!




Receita


1 berinjela grande
1 cebola média
1 pimentão vermelho ou amarelo (o verde tem gosto muito forte)
½ xícara de chá de uvas passas
½ xícara de chá de vinagre de vinho branco
sal e pimenta a gosto
eu adiciono alecrim seco com sal grosso e noz-moscada, pois amo estes dois e da um gostinho ótimo
e também uns glogs de azeite de oliva extra virgem


Modo de fazer:


Picar tudo em cubinhos, colocar numa refrataria misturando os condimentos, levar ao forno e voilà!

Dica: uma vez que assada ela diminui pela metade, ou até mais, portanto se quiser fazer duas receitas rende mais e também dura muitos dias na geladeira, pois o vinagre conserva por mais tempo. Segue uma foto dela indo para o forno ;)


Enjoy! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário