quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Thai Food...

Como eu sempre menciono e todos já sabem eu morei fora muito tempo (um cadinho mais do que uma década), e por isso adquiri alguns hábitos um pouco diferentes dos que temos quando só moramos na nossa terra natal.
Quando falo que sinto falta da variedade de comidas de Londres, as pessoas se espantam, pois acha que São Paulo oferece muitas opções culinárias, porém não da para comparar a Londres.
Como eu detesto cultivar saudosismo, eu aproveito o que tem de local, e agora um complemento, São Paulo tem muitos bons restaurantes além de outras zilhões de coisas fantásticas, mas uma coisa que eu sinto muitas saudades é de ir comer no Tailandês!
Da mesma forma que nós vamos ao japonês com frequência morando em SP, eu ia ao Thai em Londres, prática comum lá. Restaurante indiano e tailandês tem em todo lugar.
Desde que cheguei tenho procurando um restaurante que eu sinta aquele gostinho de um Thai Green Curry perfeito. E semana passada eu reencontrei!!!
Eu havia encontrado o restaurante graças a minha amiga Vanessa que me convidou para um evento em abril de 2014, era a comemoração do ano novo Tailandês. Lá em abril o Curry não estava tão apimentado como eu gosto, mas dessa vez estava perfeito!
Conversando com o Arthur, o gerente da casa, que por sua vez foi super atencioso, perguntei sobre o Curry e ele disse que ao ouvir o consumidor pelas pesquisas da casa, eles trouxeram a receita mais próxima de um legítimo Thai Green Curry, olha a importância de ouvir a voz do consumidor, ficou sim muito autêntico!
Divido aqui com vocês os pratos que experimentamos (todos eles muito bons!):
Curry Verde - Thai Green Curry
Ingredientes principais: Leite de coco, capim limão, folhas de lima kaffir, camarão (você pode pedir de frango ou peixe). Acompanha arroz de jasmim e fatias de manga. Os níveis de pimenta vão até quatro, eu pedi 3, mas se você não é acostumado a comer pimenta é melhor pedir menos. Se gosta de autentico Thai, pode pedir 3 ou 4.



Udang Nenas

Camarões salteados na Wok com gengibre, abacaxi, molho de ostra, castanhas e manjericão fresco. Servido com arroz de Jasmim e carambola.



De entrada também pedimos um Pai Mei (que é uma trouxinha de pernil suíno desfiado e temperado por infusão em especiarias asiáticas e europeias, cozida no vapor). Não tirei foto, mas estava uma delicia!

Segue o link do restaurante que eu super recomendo: http://www.tomyam.com.br/
Tomyam
Rua José Maria Lisboa, 1065
Jardins - Sao Paulo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Quem não comeu mais do que devia nas festas???

Obviamente em janeiro, eu como a maioria das pessoas, paro de comer em exagero. 

Não faço dietas radicais, pois não acredito nelas. Também não paro de beber, diminuo sim mas tomo meu copinho de vinho ou minha cervejinha um dia ou outro, afinal janeiro já é um mês sem natal e familía então tirar toda comida e bebida de uma vez seria um tanto deprimente, rssss.


A minha receita favorita para janeiros é uma de berinjela para aperitivo. Como eu passo a época de festas beliscando o tempo todo, sinto falta disso em janeiro, esta berinjela é de baixa caloria, saudável e gostosa (se tu gosta de beringela, lógico).

Ah, eu sirvo com biscoitos de arroz, ainda mais light!




Receita


1 berinjela grande
1 cebola média
1 pimentão vermelho ou amarelo (o verde tem gosto muito forte)
½ xícara de chá de uvas passas
½ xícara de chá de vinagre de vinho branco
sal e pimenta a gosto
eu adiciono alecrim seco com sal grosso e noz-moscada, pois amo estes dois e da um gostinho ótimo
e também uns glogs de azeite de oliva extra virgem


Modo de fazer:


Picar tudo em cubinhos, colocar numa refrataria misturando os condimentos, levar ao forno e voilà!

Dica: uma vez que assada ela diminui pela metade, ou até mais, portanto se quiser fazer duas receitas rende mais e também dura muitos dias na geladeira, pois o vinagre conserva por mais tempo. Segue uma foto dela indo para o forno ;)


Enjoy!