domingo, 22 de fevereiro de 2015

Tempo não é desculpa para não ser saudável...


Uma noite dessas eu estava cansada, a semana começou no domingo com imprevistos e acabei tendo que correr para lá e para cá com meus cachorros no veterinario etc…

Enfim, na terça eu já queria que fosse sexta, e era só terça!

Acabei levando trabalho para casa e quando vi já era 7 pm e eu havia chamado o Pepper para jantar em casa mas me bateu uma preguiça mortal, e enfim o que fazer quando bate a preguiça?

Algo rápido, fácil e saudável, lógico! (risos)

Tempo de preparo: 20 minutos
Calorias: não sei, mais poucas

Caracteristicas principais:

Pintado (peixe): carne saborosa, leve e com baixo teor de gordura. Não é muito rico em proteínas, mas é benéfico quanto à digestão
Batata: Gorduras, Vitaminas do complexo B e C
Salada: Fibras e vitaminas C, A e B, minerais com ácido fólico, potássio e cálcio

Entre outros…

Segue o prato para vocês:




E como fazer:

Filé de pintado - Coloque o filé do peixe numa refrataria, coloque sal e pimenta do reino a gosto, exprema um pouco de limão e jogue um glog de azeite e leve ao forno. Peixe cozinha rápido então 20 minutos deve ser suficiente para não perder a água e ficar suculento.

Salada verde - com tomates, temperados com azeite e vinagre balsâmico

Batata - cozida e salteada na manteiga com sal grosso de alecrim

R
á
pido, magro e saud
ável.
Aproveitem...

Um comentário: